segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cirurgia Banda Gástrica Ajustável

Primeira Cirurgia em 2003 - Banda Gástrica Ajustável


Fiz minha primeira intervenção cirúrgica em 2003, eu pesava 89 kg, tinha imc 36,6, como não possuía outras doenças associadas meu plano de saúde não cobriu a cirurgia.

Então convenci o marido (na época tinha 1 ano de casada) a desembolsar o dinheiro do procedimento, em torno de 12 mil reais com médico, equipe, hospital e a compra da bendita Banda Gástrica Ajustável.

Fui toda feliz, fiz a cirurgia por videolaparoscopia, fiquei no hospital dois dias e fui liberada.

No início senti muitas dores, o pós não é fácil, eu sentia meu estômago amarrado "literalmente", e doeu viu gente, doi os cortes, doi o gás que é utilizado.... Chorei uns 3 dias, me arrependi demais, mas dai já era tarde!!!

No começo fiz os ajustes necessários, cheguei a perder uns 17 kg, e foi só !!!!

Não perdia nenhuma grama a mais, tentei ajustar mais vezes, mas a banda ajustada me fazia muito mal, nem água descia ! eu vomitava tudo ! cheguei a desmaiar no meu serviço de fraqueza, pois fiquei 3 dias sem comer, só bebendo um pouco de água....

Voltei ao médico e pedi para reduzir o ajuste para poder passar o mínimo de alimento e água, e assim ele o fez, mas eu não emagreci mais...

E com os ajustes da banda meu refluxo que já era grave piorou drasticamente.... a ponto de acordar de madrugada sufocada com o ácido do estômago que estava saindo pelo nariz, a ponto de ter dor de ouvido devido o ácido que voltava de madrugada....

E  assim meu emagrecimento foi pro beleléuuuuuuuuuuuu !

Na época eu não voltei a engordar, mantive, mas não emagrecia !

Em 2008 engravidei da minha primeira filha, e grávida cheguei aos 90 kg novamente (com 9 meses) e como todos falavam muito que amamentar emagrecia e etc e tal eu passei a comer como loucaaaaaaaaaaa achando que só amamentar eu emagreceria !!!! doce ilusão

E com isso fui engordando até atingir o peso do dia 01 de Maio de 2012, onde operei novamente com 104 kg, mas sobre essa cirurgia e minhas andanças vou contar pra vcs em outro post ok?

E as lutas, as brigas, as decepções e os contragimentos só aumentaram depois deste fracasso !!!!

Meu Marido e meus Pais e os Outros (que falavam por trás) me culpavam por não ter emagrecido o suficiente, pra eles a culpa era exclusivamente minha, pois realmente não fiz os acompanhamentos necessários com nutri (esta fiquei até o segundo mês) e nem com psicóloga, mas anos mais tarde descobri que isso não era totalmente verdade....

Passaram alguns anos e fui atrás de outros 3 médicos para ver sobre meu refluxo e para ver como estava minha banda, pois de vez enquando eu sentia algumas dores abdominais, e todos foram categóricos em afirmar que a Banda não está mais sendo realizada devido o grande índice de insucesso, muitos estão chamando os pacientes e reoperando os mesmos.

Ufaaaaaaaaaaaaa que alívio, eu tenho parte da culpa, eu sei, mas não sou a única culpada nisso tudo !!!!

Resumindo:

Os médicos consideram esta cirurgia ultrapassada, e não a utilizam mais.

A Banda Gástrica Ajustável pra mim não funcionou, aliás não conheço ninguém que tenha tido sucesso, mas gostaria de conhecer para trocar experiência.

Olha a fotinho dela ai:

esta parte redonda fica em volta do estômago e a outra extremidade é utilizada para ajustar (inflar) o anel, utiliza-se uma seringa com solução fisiológica.



Aqui é como ela fica fixada no estômago:


Bom por hj será só, estou meio perdida aqui no blog com as configurações e postagens, mas vou melhorar kkkkk

Volto para conversar com vcs !!!!



7 comentários:

  1. Muito legal, é uma excelente troca de experiência. Eu fiz um blog pra isso tbm, acho que é uma forma da gente desabafar e acaba por ajudar quem vai passar.

    http://depoisdagastroplastia2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia eu já te acompaho há algumas semanas, tenho aprendido muito com vc !

      Obrigada

      Bjinho

      Excluir
  2. Nossa flor,que experiencia em, e agora vc pretende fazer de novo é?
    ta ta fazendo acompanhamento médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane eu já fiz ! tem 27 dias !!! fiz fobi capela, vou fazer novo post contando amanhã ok?
      bjinho e obrigada

      Excluir
  3. oi flor.. mais ai vc fex de novo?

    ResponderExcluir
  4. tenho a banda há um ano e tres meses. perdi 47 quilos. conheço outros com banda há 18 anos. há 10 anos e por aí. casos de sucesso. dizer que a banda está ultrapassada? parece-me exagero. eu escolhi a banda. podia ter feito outra qualquer cirurgia,mas decidi que era a banda. e não tenho razões que queixas. nºão é fácil,mas não é impossivel.
    www.bandagastricamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gander matico on google-play - YouTube
    Listen to gander matico youtube to mp3 converter android on google-play. Free Video Games. The best free-to-play titles of the best online video game publisher.

    ResponderExcluir